Saiba o porquê de nossa dieta ser pobre deste precioso e fundamental mineral para nosso organismo.
As fontes do Magnésio
As principais fontes de Magnésio para o organismo humano vem da alimentação, em especial do consumo regular de vegetais verde-escuros, segundo Monteiro e Vanucchi (2010), pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).
Os vegetais verde-escuros adquirem seu teor de Magnésio retirando-o da terra. Entretanto, atualmente, nosso solo passou a ser muito pobre deste precioso mineral, por 2 principais motivos:
1. A adubação artificial
A adubação do solo na agricultura é realizada de forma artificial e tem como base o chamado NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio). Ou seja: o solo não é enriquecido com Magnésio.
Resultado: Zero Magnésio. Retiramos este mineral da terra e não o repomos.
2. Os dejetos residenciais
Antigamente, as residências possuíam as chamadas fossas sépticas. Ou seja, todos os minerais não retidos na alimentação voltavam para a terra por meio dos dejetos das fossas.
Hoje, porém, grande parte das residências são ligadas à rede de esgoto e o destino final dos dejetos é completamente outro: os rios e por fim o mar.
Ou seja: o solo deixa de ter a reposição necessária do Magnésio, fazendo com que os vegetais que deveriam ser a nossa principal fonte de minerais acabem empobrecidos.
A solução pela suplementação de Magnésio
A suplementação do Magnésio é uma das formas de suprir a falta deste importante mineral no organismo.
A ViePlus traz ao consumidor um benefício duplo: além do Magnésio, as cápsulas contém também as vitaminas B5 e B6. Você pode adquirir clicando aqui.
Fonte:
Comments